3 de Setembro de 2016

As ações de filantropia desenvolvidas pela loja maçônica fidelidade mineira 105, não se restringem apenas àquelas que são levadas a efeito pela ação do hospitaleiro da loja. Afora aquelas já tradicionais tais como a distribuição de cestas básicas a necessitados que anualmente, por ocasião do natal ocorrem, além do apoio a aquelas que são proporcionadas pela fraternidade feminina fidelidade mineira, com objetivo de auxilio a entidades beneficentes locais, outras se desenvolvem diuturnamente há vários anos, sem que sejam percebidas pelo quadro de obreiros. O procedimento de se manter na loja um pequeno número de obreiros, diariamente, todos voluntários, ocorre há décadas, ou seja, desde a década de 1940, com um pequeno intervalo por razões desconhecidas, até os dias atuais. Como é sabido, a loja fidelidade mineira é um polo de referência da maçonaria neste oriente, na região, no estado; no país. E a qual finalidade se deve a permanência destes irmãos diariamente nas dependências da loja?

Além de prestarem auxílio às funções administrativas de seu corpo diretivo, os voluntários também dedicam se ao apoio a irmãos do quadro da loja suas e  às suas , famílias, a irmãos e seus familiares de lojas da região, do estado e do país, sejam eles das mais diversas potencias existentes, para demandas das mais diversificadas das quais destacaremos alguns:

Obtenção de vagas para internação hospitalar, e ou consultas médicas, informações sobre condição de pacientes internados em unidades, das quais o corpo de médicos do quadro da loja pertença ou tenha contatos. Obtenção de medicações destinadas a pacientes.

Sazonalmente, por ocasião de exames vestibulares da UFJF, e de outras universidades prestar informações sobre hotéis, pensões, deslocamento na localidade, assim como encaminhamento a corretores imobiliários para obtenção de locação àqueles que obtiveram vagas nas universidades da região.

Acompanhamento de visitantes ao museu maçônico da loja e divulgação dos fatos históricos nela ocorridos, ressaltando –se a participação de seus membros nos acontecimentos de realce na vida de juiz de fora.

Fato que se tem tornado motivo de consulta ultimamente, é a questão de marketing exercido por potência maçônica espúria. Pessoas de ambos os sexos tem nos consultado sobre aquisição de paramentos para aquela entidade, ou mesmo aqueles que se sentindo ludibriados diante de promessas descumpridas pelas mesmas, tentam obter balizamento de atitudes a serem tomadas diante do engodo a que foram submetidas.

Ocorrem diariamente demandas das mais diversas possíveis desde a solicitação por parte de necessitados de uma passagem de ônibus, ou de alimentação, até a indagação por parte de curiosos quanto aos reais propósitos da ordem maçônica.

Segue então a tradição já histórica, de irmãos voluntários, presentes dia

Aridamente nas dependências da fidelidade mineira, atendendo pessoalmente ou através de telefone a aqueles que nos procuram.

Doravante, serão relatadas, as atividades realizadas sob este título, com publicações através das redes sociais.

← Voltar para notícias