BRASIL COMPROMETIDO

19 de Fevereiro de 2016

Por: Márcio Willian Furtado - M∴ M∴ pela LMML

Acho bonito estas manifestações, publicações de “revolta”, noticiários e etc contra políticos, contra partidos, sejam quais sejam eles.

Mas o que de fato e de concreto você esta fazendo?

Você esta ajudando o processo de mudança do BRASIL fazendo isto?

Você chegou a verificar se as informações que você compartilhou, curtiu, comentou no Facebook, WhatsApp, e-mail e demais meios virtuais são verídicos? Ou você faz isto por impulso?

Você tem consciência, pelo menos parcial, do conceito de política, de seus direitos e deveres como cidadão?

Você tem a noção, também pelo menos parcial, do quanto você paga de impostos, e o quanto ele retorna em benefícios para você que paga?

Você tem conhecimento dos benefícios, vantagens, ganhos (salários, repasses, verbas, aposentadoria e etc), que você permitiu que o político, que deveria te representar, recebe de você para te representar?

Presidente, Senadores, Deputados (Federais e Estaduais), Governadores, Prefeitos, Vereadores, Ministros e demais cargos políticos. DEVEM defender o povo como um todo, trabalhar, administrar e representar a TODOS BRASILEIROS, ou? DEVEM defender o partido que lhe indicou e/ou eleitores que o elegeram?

Você conhece seus DIREITOS e DEVERES previsto na Constituição Federal. Mais exclusivamente os descritos no artigo 5º, Inciso XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente; Você conhece este seu direito?

Porque você torcedor de futebol, ferrenhamente apaixonado pelo seu time de futebol, não aceita má administração de “seu clube” (na verdade você não é dono de nada), “seu time” (você também não é nada neste time), exige acirradamente/nervosamente a saída ou a modificação dos dirigentes, dos técnicos e outros. Mas, assiste pacificamente seu país sendo saqueado pelos políticos e seus ligados. Defende e aceita. Foi eleito, ele deve ficar até o fim, custe o que custar (não esta o problema em um partido ou em um político, esta no sistema).

Porque você, assíduo telespectador de novelas, apaixonada pelo seu artista, não aceita uma má atuação, não aceita um papel medíocre, fica revoltado com o diretor, com a emissora e etc. pela pífia representação dele. Mas fica assistindo pacificamente seus representantes (políticos e partidos) com atuações em papeis medíocres, sem desempenhar o papel principal, e irá assistir até o ultimo capítulo (não esta o problema em um partido ou em um político, esta no sistema) este péssimo papel?

Porque você folião animado, experiente consumidor de bebidas, apaixonado por bandas, frevos, shows, trios elétricos e aglomerações populares carnavalescas e espetáculos diversos, arrisca ser atingido por um objeto, sabe lá de onde foi jogado! Arrisca consumir bebidas com produtos que lhe possa entorpecer! Você, no entusiasmo destas festas, se descuida e pratica algo com seu corpo (beijo, carícias, relações sexuais e etc) e poderá comprometer sua saúde, pelo resto de sua vida! Você arca com pesadas taxas de consumo, valores de produtos (bebidas e alimentos), adereços e etc! Recebe diversas revistas policiais para verificações!

Arriscam em altas horas, em vias escuras, em assaltos, violências diversas. Mas você, tem medo de ir às ruas, pacificamente, sem maiores aglomerações e riscos, com amigos, familiares, por medo de violências, agressões. Mesmo que seja em períodos que não irão atrapalhar sua saúde, sem risco de consumir produtos e fazer “coisas” que irão prejudicar sua saúde futuramente. E para defender seu país, e mais ainda, proteger você mesmo.

Diante desta pequena reflexão, podemos entender o porquê, nosso país se encontra nesta situação. Sendo roubado, extorquido, saqueado por pessoas sem qualquer respeito para com você, que paga seus impostos. Brasil, que foi saqueado enquanto colônia, pelos colonizadores, continua sendo saqueados pelos próprios brasileiros. E com seu aval.

Precisamos de brasileiros patriotas, muito mais do que temos hoje. Ser brasileiro não é vestir e pintar as cores do BRASIL. É defender contra nós mesmos, dos brasileiros que nos roubam.

Se você não se comprometer com seu BRASIL, não deseje também que o BRASIL se comprometa por você.

COMPROMETA-SE COM SEU BRASIL

--

http://pelobrasilverdade.blogspot.com.br/

← Voltar para artigos